não-intervencionismo - ορισμός. Τι είναι το não-intervencionismo
Diclib.com
Λεξικό ChatGPT
Εισάγετε μια λέξη ή φράση σε οποιαδήποτε γλώσσα 👆
Γλώσσα:

Μετάφραση και ανάλυση λέξεων από την τεχνητή νοημοσύνη ChatGPT

Σε αυτήν τη σελίδα μπορείτε να λάβετε μια λεπτομερή ανάλυση μιας λέξης ή μιας φράσης, η οποία δημιουργήθηκε χρησιμοποιώντας το ChatGPT, την καλύτερη τεχνολογία τεχνητής νοημοσύνης μέχρι σήμερα:

  • πώς χρησιμοποιείται η λέξη
  • συχνότητα χρήσης
  • χρησιμοποιείται πιο συχνά στον προφορικό ή γραπτό λόγο
  • επιλογές μετάφρασης λέξεων
  • παραδείγματα χρήσης (πολλές φράσεις με μετάφραση)
  • ετυμολογία

Τι (ποιος) είναι não-intervencionismo - ορισμός


Não-Intervencionismo         
Não-intervencionismo}}, em política internacional, é a doutrina que indica a obrigação dos Estados de não intervir, direta ou indiretamente, nos assuntos internos de outro Estado com a intenção de afetar ou subordinar sua vontade. Deriva de um princípio do direito internacional público — o princípio de não intervenção ou não ingerência -, que estabelece a soberania do Estado e o direito de autodeterminação dos povos.
Intervencionismo (relações internacionais)         
AÇÃO EMPREENDIDA POR UM ESTADO (OU GRUPO DELES) PARA MANIPULAR UMA ECONOMIA E/OU SOCIEDADE DE OUTRO(S) ESTADO(S)
Intervenção militar; Intervenção armada; Intervencionismo (política internacional)
Intervencionismo é um termo para uma política de atividade não defensiva (pró-ativa) empreendida por um Estado-nação ou outra jurisdição geopolítica de natureza menor ou maior, para manipular uma economia e / ou sociedade. As aplicações mais comuns do termo são para o intervencionismo estrangeiro (uma intervenção de um Estado nos assuntos de uma outra nação como parte de sua política externa).
Intervencionismo (economia)         
AÇÃO REALIZADA PELO ESTADO NA ATIVIDADE ECONÔMICA INTERNA
Intervencionismo estatal; Intervencionismo econômico; Intervencionismo económico; Intervenção do Estado na economia; Intervenção econômica; Intervenção estatal
Em economia, intervencionismo estatal refere-se à interferência do Estado na atividade econômica do país, visando a regulação das atividades do setor privado ou o socorro a setores em crise. Um exemplo é o acordo firmado em 1997 pelos governos da Alemanha, Espanha, França e Reino Unido para ajuda governamental às respectivas indústrias carboníferas, em crise.